Viagem de Dilma aponta que Argentina será mais que um país vizinho

A primeira viagem de Dilma Rousseff como presidente do Brasil teve como destino a Argentina. Nesta segunda-feira (31), ela encontrou-se com a presidenta daquele país, Christina Kirchner, e ressaltou que os portenhos serão mais que apenas uma nação vizinha do Brasil. Tal posicionamento não é novidade. Os números mostram que a relação comercial entre os dois países está mais forte do que nunca.

O economista Cléver Ribeiro de Araujo ressalta que a escolha do destino de Dilma foi acertada. Afinal, a Argentina é o quarto maior parceiro comercial do Brasil e os números das transações comerciais entre os dois países são amplamente favoráveis ao nosso governo. “Por isso, mostrar-se aberta ao diálogo e propor alternativas que possam ser aplicadas, além de um gesto nobre, pode render frutos na frente”.

As duas presidentas assinaram um memorando que servirá de base para acelerar a construção de uma ponte ligando a cidade brasileira de São Miguel do Oeste, que fica em Santa Catarina, ao município de San Pedro, na Argentina. A ideia das duas autoridades é estimular as trocas comerciais e permitir maior aproximação entre os dois países. Já há uma pequena ponte no local, mas a estrutura será ampliada e modernizada em três anos.

Fonte : Site Sindiex