Manifestação de portuários não prejudica atracamento de navios no Porto de Vitória
Redação Folha Vitória
Mesmo com a paralisação realizada na manhã desta terça-feira (25) pelos trabalhadores da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), os serviços de atracação de navios não foram afetados, de acordo com a assessoria de comunicação da Companhia.
Ainda segundo a assessoria, a paralisação atinge apenas parte dos serviços administrativos da Codesa, já que mesmo com a manifestação, alguns trabalhadores conseguiram entrar no prédio administrativo e estão realizando suas funções normalmente. O protesto teve início às 7 horas, quando os manifestantes impediram o acesso dos funcionários ao prédio administrativo da empresa.
O Sindicato Unificado da Orla Portuária (Suport-ES), que representa os trabalhadores da Codesa quer que as atividades na Estação Porto sejam suspensas durante o período de obras. Além disso, o sindicato pede que os portuários que atuam no prédio 5 da Companhia, sejam transferidos para um local mais seguro e o prédio seja desocupado em decorrência do risco de acidentes durante o período de obras.
Outras reivindicações
Ainda segundo o sindicato, a categoria reivindica a apresentação do Projeto Executivo da obra com medidas de segurança para os funcionários, pagamento de adicional de risco de 40% aos funcionários que trabalham no Cais Comercial, transferência dos funcionários para local que ofereça a adequada condição de segurança aos trabalhadores e implementação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) própria da Codesa.
Fonte : Site Folha Vitória