Credestiva: Processo eleitoral marcado por agilidade e credibilidade


A Assembleia Geral Ordinária realizada no último dia 22, reuniu um grande número de associados no Salão Nobre do Sindicato dos Estivadores

Em um processo eleitoral tranquilo e extremamente ágil, a Credestiva realizou no último dia 22 de março a Eleição dos Conselhos de Administração e Fiscal, do ano de 2012. As eleições aconteceram durante a Assembleia Geral Ordinária, em que foram apresentados o relatório de gestão, o balanço patrimonial, a demonstração das sobras ou perdas e demais demonstrativos, o parecer do Conselho Fiscal e da Auditoria Independente, além de assuntos de interesse geral sem caráter deliberativo.
As convocações aconteceram no salão nobre do sindicato dos estivadores e contaram com a participação de um grande número de associados, além de representantes da OCB/ES e da CECOOPES, que estiveram presentes durante todo o processo e puderam acompanhar de perto todo andamento da assembleia.
Este ano, a credibilidade e agilidade do resultado das eleições foram garantidas principalmente pela utilização da urna eletrônica, cedida pelo Tribunal Regional Eleitoral, que avaliou o pedido feito pela Cooperativa e após capacitar e orientar os colaboradores viabilizou o uso da mesma.
A votação teve início por volta de 10:00h da manhã e encerrou-se às 12:00h, horário que já estava pré-programado na urna eletrônica, quando as portas do auditório foram fechadas, e os associados que ainda estavam no salão, puderam votar.
No total foram computados 265 votos, sendo 205 para a Chapa 1, representada por Cícero Benedito Gonzaga, Clóvis José Castiglioni, Jorge Luiz Ferreira dos Santos, José Adilson Pereira e Orly Campos. A Chapa 2, representada por Alencar Pereira, Antônio Osvaldo Curto Machado, Carlos Ney Ferraz Goggy, Luiz Felipe Tabachi e Renan de Almeida, ficou com 55 votos. E ainda houve 4 votos nulos e 1 voto em branco.
Com esse resultado, a Chapa 1 se elegeu com 77% dos votos, e será responsável pela direção do Conselho de Administração da Credestiva nos próximos quatro anos. Para os representantes da chapa eleita, “este resultado apenas reflete o bom trabalho e a transparência da administração realizada pela gestão atual o que demonstrou a satisfação e apoio da maioria dos associados”.
Logo após a divulgação do resultado, houve também a votação (em Assembleia) para a eleição do Conselho Fiscal, onde a Chapa 1, representada por Eclelfas Ferreira, Jean Kleber Natali Costa, Silvio Severiano Braz, Edson Ferreira dos Santos, Francisco Carlos da Costa e Geraldo Antônio da Silva, foi eleita por unanimidade entre os associados presentes.
Para o Assessor Jurídico da OCB/ES, Haynner Batista Capettini, que acompanhou todo o processo eleitoral, “a transparência e a ética tanto na apresentação do relatório 2011, quanto nas eleições, mostram a credibilidade e o respeito da cooperativa perante seus associados”. Na opinião de Ricardo Nunes, Superintendente do Cecoopes, que também esteve presente até a divulgação do resultado final, “tais processos, são importantes pois demonstram organização e preocupação com o bem-estar dos seus associados”, e na oportunidade parabenizou as chapas vencedoras. Para Orly Campos, atual presidente do Conselho de Administração e agora reeleito, a missão é dar continuidade ao bom trabalho já executado e manter o empenho em prol de uma administração clara, ética e de respeito com todos os associados, colaboradores e parceiros.
Ao final da Assembleia, representantes de todas as chapas aproveitaram para agradecer a todos os associados que depositaram seu voto de confiança nas propostas de trabalho apresentadas durante o processo eleitoral e elogiaram o respeito mútuo entre todos os candidatos.

A utilização da urna eletrônica, garantiu a segurança no processo eleitoral do Conselho de Administração da Credestiva

Fonte : Comunicação Credestiva