Credestiva marca presença no 7º Fórum dos Presidentes e Executivos

Aconteceu no último final de semana (26 e 27 de outubro), sexta-feira e sábado, o 7º Fórum de Presidentes e Executivos das Cooperativas Capixabas. Evento promovido pelo Sistema OCB/ES contou com a participação de Cooperativas de todo o Estado, inclusive a Credestiva, através das presenças de Orly Campos, José Adilson Pereira, Clóvis José Castiglioni, Jorge Luiz Ferreira dos Santos, Cícero Benedito Gonzaga e da gerente Tatiany Diniz.
Na sexta-feira, aconteceram homenagens às Cooperativas fundadoras e ainda ativas e registradas na OCB/ES; e também o reconhecimento ao trabalho de grandes cooperativas, pessoas e entidades que fizeram parte da construção de 40 anos de história do cooperativismo capixaba além da importância de ter o reconhecimento do ano de 2012 como sendo o Ano Internacional das Cooperativas.
No sábado, o evento teve início às 9 horas com a palestra do Jornalista Chico Pinheiro, que falou sobre “Carreira e Desenvolvimento Profissional”. Em sua fala, destacou todas as mudanças políticas, econômicas e sociais, pelas quais o Brasil passou, desde o início de sua carreira como Jornalista (há 41 anos) até os dias de hoje, em que vivemos uma “crise do sentido” – “A nossa grande crise não é exatamente uma crise econômica, é uma crise ética, é a crise do sentido. Do por que, do pra quê? Pra que tanto Facebook?, pra que tanto twitter?, pra que tanto consumo?, se tudo perde sentido”, concluiu.
Para Chico Pinheiro, o cooperativismo é uma saída para muitos problemas no Brasil, “é uma saída contra a violência, contra a miséria, contra a corrupção”, destacou, e completou “é preciso aprender com os erros já cometidos e não nos permitirmos cometê-los mais”.
O segundo palestrante do dia, foi o filósofo e escritor Mário Sérgio Cortella, que falou sobre o tema “Responsabilidade Social é coisa séria”, e destacou a importância de não nos deixarmos acostumar com o que está errado. Entre tantas outras abordagens, Cortella comentou sobre nossas responsabilidades éticas diárias e como temos que valorizar todas elas para enfim termos uma sociedade mais justa para todos. E finalizou com um provérbio africano, que segundo ele sintetiza o teor do Cooperativismo: “Se você quer ir rápido, vá sozinho, se quiser ir longe, vá acompanhado!
Após cada palestra, houve momento para debate e reflexão entre os participantes, e para encerramento do Fórum foi servido um almoço a todos os presentes no Centro de Convenções de Vitória.
Fonte : Comunicação Credestiva