Passeio ciclístico no final de semana reúne moradores pela sustentabilidade
Um grande número de ciclistas compareceu ao passeio ciclístico Pedalar para Respirar, realizado neste domingo (02).
Os ciclistas saíram do Parque Moscoso, que neste ano comemora 100 anos, e chegaram na praça do Papa, onde foi realizada a 23ª Feira do Verde, nos últimos sete dias.
O analista de sistemas e morador do Centro, Murilo Alves, disse que participa de passeios ciclísticos e busca pedalar sempre que pode. É uma maneira de manter um corpo saudável e até melhora o humor, afirmou.
Quanto ao passeio realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e CDL Jovem, Murilo disse que é uma boa iniciativa, e mostra que a bicicleta tem outra função que não só o lazer. Vitória precisa de mais ciclovias, disse.
Sustentável
Mesmo no dia de folga, Carlos Henrique da Silva, que já usa todos os dias a bicicleta para fazer o seu trabalho como policial militar, estava presente ao passeio ciclístico. Ele levou o filho Carlos Henrique, 9 anos, e o sobrinho Arthur, 8 anos, estudantes e moradores de Andorinhas.
Ele e o filho fazem parte do grupo de ciclistas que se reúnem toda quarta-feira para fazer passeios pelas cidades. Além da saúde, o ciclismo é lazer e um esporte que ensino ao meu filho, destaca. Ele espera que aumentem as ciclovias na cidade.
A secretária municipal de Meio Ambiente, Sueli Tonini, que estava presente ao passeio Pedalar para Respirar, disse da importância de buscar uma cidade cada vez mais sustentável. Precisamos sincronizar todas as ações entre governo e sociedade em busca de uma cidade, cada vez, mais sustentável, afirmou.
A Credestiva foi um dos patrocinadores deste evento!
Fonte : Site da Prefeitura Municipal de Vitória