13º Encontro de Mulheres Cooperativistas teve mais de 600 participantes
No último sábado (9), aconteceu, no Centro de Eventos da Bom Jesus, na Lapa (PR), o tradicional Encontro de Mulheres Cooperativistas, que está na sua décima terceira edição. Durante o dia todo, mais de 600 mulheres participaram de atividades elaboradas especialmente para elas.
Palestras – No período da manhã, as atividades ficaram concentradas em torno de duas palestras, a primeira com o presidente da cooperativa, Luiz Roberto Baggio, onde foram apresentados os números da Bom Jesus nos últimos anos e também a nova identidade visual da Bom Jesus e sua marca de produtos, a Fibra.
Temas – A segunda palestra, logo após a apresentação cultural do Studio de Danças Mayara Quelho, foi ministrada por Carmem de Oliveira e João Carlos de Oliveira onde foram abordados temas como o cotidiano da mulher e, também, autoestima. O evento foi mais do que eu esperava, pois ouvi dizer que os eventos passados eram mais carregados, esse realmente me surpreendeu mesmo, vocês fizeram um ótimo trabalho em todos os sentidos, na recepção, palestrante, almoço, e sim, também fizeram todas nós, mulheres, poder virar por uma tarde, novamente crianças. Posso, então dizer, que foi mais que bom, maravilhoso, relata a cooperada Suelen Giliczynski Pires.
Acima da expectativa – Para Sara Daldin Cordeiro, não espera ser tão produtivo e produtivo. Há alguns anos atrás participei com minha mãe, era bem cansativo. Dessa vez voltamos cansadas, mas com uma sensação muito boa, todas muito animadas na volta para casa, foi muito bom, diz.
Gincana – Após o almoço, as mulheres foram divididas em 12 equipes, onde cada entreposto formara uma equipe, assim deu-se início a primeira gincana desenvolvida para esse público. Diversas atividades como, Dominós, Chute Certo, Vôlei, Queimada e provas relâmpagos movimentaram todo o período da tarde. Suelen diz que o aprendizado que vou carregar é de que a vida é muito simples, que não podemos deixar nos abalar pelos problemas, pois todos temos que viver e que a vida é bela, está aí para vivermos e sermos felizes e, como diz o Baggio sobre kairós, tudo no tempo de Deus.
Aprendizado – Com esse encontro, aprendi que não devemos duvidar das pessoas, sinceramente, não achei que as mulheres fossem responder daquela maneira ao encontro, me surpreendi muito, diz Thaís Muran, filha de cooperados.
Capacidade – ara completa dizendo que sempre é possível acreditar na capacidade das pessoas porque até as mulheres de mais idade estavam adorando as brincadeiras e participando de tudo, além disso, dava para perceber o quanto elas estão com a mente aberta para coisas diferentes desde a palestra com o João e a Carmem. Só ouvi elogios, principalmente das mulheres de mais idade, deu para perceber o quanto é importante um evento desses.
Próximo evento- O próximo evento na agenda da Bom Jesus acontecerá no próximo dia 06 de setembro, também no Centro de Eventos na Lapa. Trata-se do Encontro de Jovens Cooperativistas onde são esperados mais de 500 jovens de toda a região de atuação da Bom Jesus.
Fonte : Imprensa Bom Jesus